quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

''Alguma coisa acontece no meu coração.''

Dessa vez por mais estranho que pareça, e isso não soaria mais estranho pra ninguém do que pra mim,  eu simplesmente não quero ir. Não hoje, não agora. Dessa vez eu não fiz grandes alardes, dessa vez eu não fantasiei uma reação e nem promovi confraternizações, dessa vez e pela primeira vez eu não marquei nada, eu deixei que as coisas tomassem um caminho natural, e que as reações fossem espontâneas. E então o mais estranho aconteceu, eu me surpreendi, me surpreendi com o que eu vi. Os alardes, as confraternizações, a tal animação que de tantas vezes em algum lugar partiria primeiro de mim começa agora a partir de fora pra dentro. Eles estão felizes, por algum motivo eles querem comemorar. Sem desculpas, sem outros compromissos. Eles estão mesmo dispostos e em algum momento eu escuto um ‘’eu nem gosto de lá, mas se vocês quiserem, não importa o lugar, eu vou.’’ E isso me deixou feliz sabe, na verdade, muito feliz.
Estou com meu coração tranqüilo, em paz e nem achei que fosse capaz de dizer isso num dia que me pareceria impossível passar aqui, logo eu que simplesmente por estar lá já quero sempre de todo jeito celebrar a vida, dessa vez só quero estar aqui com eles hoje. Isso em hipótese nenhuma quer dizer que amanhã eu não vou acordar querendo fugir daqui, ir embora correndo sem olhar pra trás, e só de pensar que amanhã isso pode não se realizar me dá um apertozinho no coração mas como eu disse a um tempo atrás aqui isso já não é mais tão difícil como já foi e hoje só por hoje eu não estou triste, hoje eu vou estar onde quero estar e com quem eu quero estar e sinceramente espero que amanhã não seja diferente.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

'Água para Elefantes' .

''Tenho 90 anos. Ou 93. Uma coisa ou outra.
Quando temos cinco anos, sabemos até os meses de nossa idade. Mesmo por volta dos 20 sabemos quantos anos temos. Tenho 23, dizemos, ou talvez 27. Mas quando voltamos aos 30, algo estranho começa a acontecer. A princípio, é um mero sobressalto, um instante de hesitação. Quantos anos você tem? Ah, eu tenho - você começa confiante, mas depois para. Ia dizer 33, mas não é essa a sua idade. Você está com 35 anos. E isso o incomoda, pois você fica imaginando se não é o início do fim. Claro que é, mas ainda faltam décadas pra você admitir isso.
Começamos a esquecer as palavras: elas estão na ponta da língua, mas, em vez de simplesmente saírem, permanecem ali. Subimos a escada para buscar alguma coisa e, quando chegamos lá em cima, não lembramos mais o que estávamos procurando. Chamamos um filho pelo nome de todos os outros e até pelo nome do cachorro antes de acertar. Às vezes esquecemos em que dia estamos. E, por fim, o ano.
Na verdade, não é que eu tenha esquecido. Simplesmente deixei de prestar atenção. Passamos o milênio, disso eu sei - tanto barulho por nada, todos aqueles jovens chiando de tanta preocupação e comprando comida enlatada porque alguém teve preguiça de deixar espaço para quatro dígitos em vez de dois -, mas isso pode ter sido no mês passado ou já três anos. O que importa? Que diferença há entre três semanas, três anos ou até mesmo três décadas de purê de ervilha, mingau e fraldas geriátricas?
Talvez tenha 90 anos. Ou 93. Uma coisa ou outra.''

domingo, 2 de outubro de 2011

Sim, somos uma família.

Tudo começa de um jeito bem turbulento, na verdade ninguém queria estar ali, ninguém quer estar ali, mas o destino nos chamou, ou melhor, ele nos impôs, afinal assumimos um compromisso. E de um simples grupo de adolescentes, num lugar estranho começamos a constituir uma família um tanto quanto diferente.
Não, nada de pai , mães e filhos, não, estamos longe de ser uma família tradicional. Quatro pessoas, completamente diferentes e completamente iguais em cada um dos seu detalhes.
No inicio tudo tão estranho, ninguém parece se ajeitar, ninguém se entende, ninguém se ajusta, e frases como '' não pensei que seria tão difícil'' ou '' mas ela era tão igual a mim'' começam a surgir e você começa a se decepcionar, não com elas  mas com a situação .
Mas então passam dias, passam meses, e você começa a se adaptar, você começa a ver que elas tem defeitos mas não maiores que os seus e elas te aturam do mesmo jeito. Você começa a perceber que os estresses são compreensíveis visto que elas tem dias tão difíceis quantos os que você tem. Você começa a conhecer cada uma do seu jeito e a respeitar a sua dor. Você já entende que que se a Jê tá ouvindo música e cantando alto é porque ela provavelmente ta triste e quer esquecer, e você também aprendeu que se você ligar pra Fê depois das 22h ela não vai te atender porque certamente ela vai estar dormindo (''aquele sono lembra?''rs) e você também notou que se a Gabi passou um dia inteirinho sem falar com o Luizinho é porque eles com certeza brigaram rs, Que a Jê e a Fê ligam menos pra esporte do eu e a Gabi, que as três estão viciadas em novelas, que a Jê lê os capítulos da novela na revista e a Gabi e a Fê não gostam de ler livros. E o mais importante, você nota que elas fazem o que podem por você, pra te ajudar, pra te animar, pra te apoiar. E ai de repente traços de felicidade começam a exalar e você sente que pra uma antiga tortura você pode até ser feliz ali. Começa a sentir que os seus dias são tão melhores com um abraço, com um gesto ou apenas com a tranquilidade de saber que elas estão ali, que ao contrario do que você imaginou você já não está sozinha, já não é mais tão difícil. Que você fica feliz em saber que na medida do possível elas estão bem e que você reza todos os dias por elas. E que no final de tudo você tem a plena convicção que além de amigas elas passam agora a ser sua família e que vc as ama muito por isso.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

UMA NAÇÃO !


"...Mas sempre existiu uma coisa que me deixa perambulando entre o mistério e o pânico. Aliás, não é "coisa" coisa nenhuma. É metafísica. É o Sobrenatural de que tratava Nélson Rodrigues. É perturbante. É aquela massa uniforme pulando do outro lado. 23 minutos, 1x3, e eles não paravam de pular; ninguém saía do seu aperto; ninguém ia embora. Eles nunca vão embora. Eles nunca arredam o pé.Eles não se sentam, não param de gritar. Eles não sossegam. Me perseguem, me sufocam, me habitam os pesadelos e me causam pânico. Quando eu olho para o outro lado é isso que eu sinto. Eles acreditam mais do que os outros. Mais do que eu e todos os outros juntos.E disso, meus caros, eu tenho que reconhecer, chega dá medo. Eles jogam com 12. E jogar com 12 deveria ser proibido. Deixar seus ingênuos meninos andando de um lado para o outro, desfilando o seu repertório de categoria e classe, só porque vestem um manto, como eles costumam se referir, foi uma imprudência. E esse foi mais um Fla X Flu para a história.Dentro do táxi, uma frase de uma criança de sete anos ficou estalada no meu tímpano: "Papai, eu tenho nojo deles".- Eu também tenho filho... É só o que posso dizer hoje. Mas se não fossem eles essa mágica não existiria."
- Claudio Lampert, torcedor tricolor




Podemos perder ou empatar 10, 100 ou 1000 vezes mas o legado de uma nação construído em glórias jamais será apagado do coração de quem teve e tem o orgulho de vestir o manto sagrado!
Vascaínos, botafoguenses, fluminenses e afins ou simplesmente anti flamenguistas não tenho raiva nãao. Eu consigo entender perfeitamente que o melhor incomoda todo resto.




Vaaamos MENGÃO, vamos ser CAMPEÃAAO ! 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cansei.

Por todas as vezes que disse que ia ligar, por todas as vezes que eu sei que pensou em escrever e desistiu, pelas horas que me fez esperar, porque sempre fez com que eu fosse atras de você, por vire e mexe me fazer voltar e refletir o que foi que eu fiz errado pra nunca melhorar e no final levar a culpa de um erro que não é meu .
Cansei de ir atras esperando que um dia fosse diferente, cansei de esperar você crescer e aprender que poderia confiar em mim quando todas as cartas já estavam sobre a mesa e todas as provas já tinham sido dadas, por eu estar lá quando você precisou mesmo não sendo reciproco e demonstrar que ainda assim permaneceria se você não fizesse questão de me afastar toda vez. Enfim, cansei de me iludir achando que pra você seria muito mais do que brincar de amizade.
Hoje, pra mim acabou apenas porque mais do que não esperar, eu não desejo e não preciso mais que você mude. Porque hoje quem cresceu fui eu.


"Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa amanhã virará no filtro da memória.''

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Trânsito .

Enfim conclui minhas aulas TEÓRICAS (calma gente que um dia chego lá . rs) da auto escola.
Acho que no geral elas são super, hiper, mega cansativas, mas cheguei a conclusão de que também são muito importante, alias, são essenciais . E não pelo conteúdo estritamente didático, e sim pela lição de vida .
Nas ultimas aulas o professor colocou uns videos de acidentes no trânsito, principalmente de pessoas bêbadas atras do volante . Nada que não tenhamos lido numa reportagem ou outra de jornal, ou que não tenha aparecido na tv num jornal nacional de fim de noite.
Mas o que muda, é que agora eu vejo por uma outra perspectiva, como futura condutora, como mais uma pessoa que passa de simples pedestre a ser responsável por vidas quanto ajo de maneira imprudente no trânsito.
Enfim percebi quantas besteiras as pessoas são capazes de fazer, quantas vidas podem ser destruídas porque você simplesmente acha que é o dono (a) do mundo.
Tem uma amiga minha, nos meados dos seus trinta e poucos anos que vira e mexe dirige bêbada, e quando a questiono, com deboche ela limita se a responder que ''pilota melhor bêbada, do que sobrea'', queria que ela entendesse o peso das suas palavras e pensasse com um pouco mais de respeito ao próximo, que se conscientizasse que excesso de confiança faz mal e que se algo der errado, pode não ser só a vida dela que sairá prejudicada.
Por outro lado, tenho outra amiga, nos seus vinte e poucos anos, que toda vez que a gente sai, ela não bebe, e toda vez que a questiono ela diz que ''não pode beber porque está dirigindo'' diante a isso eu simplesmente me calo e concordo .
E disso só levo a certeza de que não é uma questão de idade e sim de amadurecimento.
É preciso respeitar a sua vida mas antes de tudo a vida dos outros.  Seja responsável no trânsito, isso não é uma brincadeira, e no final, na melhor das hipóteses, quem pode sair de palhaço é você.

Se dirigir não beba. eu aprovo.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Decepcionada com eles.

Toda vez que me pego parando pra escrever de pessoas no geral percebo que sempre tenho uma visão diferente do que a que tive ontem, e as vezes, em sua maioria sobre as mesmas
seletas figurinhas repetidas . É estranho como cada gesto, momento, ou um simples jogo de palavras proferidas por alguém, podem te levar de um completo êxtase a um estado de insatisfação tamanha.
Todo mundo, e quando digo todos não estou em hipótese alguma me excluindo, ousam dizer com repleta convicção de chegar a convencer o próximo que nunca emana em posturas ou palavras, sentimentos que possam ofender, denegrir ou magoar mas a verdade é que quase todas das nossas ações são simples reflexos de um estado de espirito vivenciado momentaneamente.
No final tudo que você faz é somente pra satisfazer o seu ego, as suas necessidades pessoais, tá cada vez mais claro que o ser humano ainda tá muito longe de primeiro pensar no próximo pra depois pensar em si.

Acho que serei muito mais feliz quando aprender que os meus amigos também fazem parte dos seres humanos errôneos mencionados acima.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

''Teu lar é no reino divino ...''

''De todo o amor que eu tenho
Metade foi tu que me deu
Salvando minh'alma da vida
Sorrindo e fazendo o meu eu''

Quando eu ainda de nada entendia, quando ainda era simples e ignorante, tu me deste a mão e ensinaste - me a caminhar, ensinaste-me a falar, a contar, a obedecer, a respeitar, ensinaste - me a amar, um amor ágape, um amor incondicional. Sem nada pedir, deste a mim o seu coração.
E eu fui crescendo sempre protegida por ti mais do que por qualquer um outro, por maior e responsável que eu fosse por meus atos tu sempre me defendeu, sempre fez mim a sua garotinha, mimando, adorando, paparicando. Mesmo que eu nunca tivesse a sensibilidade pra perceber o tamanho do seu amor.
E então assim de repente você se foi, me deixando um vazio enorme. E eu nem tive tempo de me despedir, ou talvez eu tive tempo mas não sabia exatamente o que estava acontecendo, eu ainda era criança, eu não estava preparada pra te deixar ir, eu preferi fazer de conta que não estava acontecendo, eu não queria sentir a perda de umas das pessoas que mais me amou nesse mundo, eu não estava pronta pra esse dia e então eu simplesmente te deixei ir mostrando que conseguiria superar.

''Se queres partir ir embora
Me olha da onde estiver
Que eu vou te mostrar que eu to pronta
Me colha madura do pé''

Mas hoje vejo que eu nunca estarei preparada, nunca ficarei pronta pra andar sozinha, e nunca me desculparei por todas as vezes que falhei com você, por todas as vezes que não fui a melhor neta, por todas as vezes que não soube retribuir o tamanho do seu amor.
E então eu fico aqui tentando fazer as coisas que eu sei que dariam orgulho a você, que te honrariam, que honrariam a vida sofrida que você teve e a mulher guerreira que você sempre foi e tentando amenizar as falhas que cometi.

''Me mostre um caminho agora
Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora
Diacho, ele tem que querer''

Sei que no finzinho já não levava aqui a vida que queria,que estava acostumada a viver, sei que sofria muito e já não era feliz, hoje tenho a consciência que está no num lugar melhor e talvez tenha retomando o brilho nos olhos, aqueles que estava acostumada a ver quando ainda era bem pequena.
Espero que um dia possamos nos encontrar, que eu possa sentar no seu colo, e contar os meus segredos mais bobos. E sei que enquanto esse dia não chega você está ai guiando os meus passos, tomando conta de mim e me dando forças. Que papai do céu tenha guardado o melhor lugar pra você no céu. Eu te amo muito vó.

''Ó meu pai do céu, limpe tudo aí
Vai chegar a rainha
Precisando dormir
Quando ela chegar
Tu me faça um favor
Dê um banto a ela, que ela me benze aonde eu for...
O fardo pesado que levas
Deságua na força que tens
Teu lar é no reino divino
Limpinho cheirando alecrim''

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Entããão diga que valeeu ♪

Tava pra escrever isso desde domingo da manhã passada,
em que cheguei em casa, ainda eufórica e transbordando simpatia. rs
E se me perguntarem o que houve de novo direi que dessa vez além
deles, meus maiores inspiradores a seguir confiante na vida e culpados
das minhas maiores alegrias, os amigos do peito rs, conheci pessoas
novas e passei um dos melhores finais de semana no Rio, o que a
muito não acontecia.
Cantei , dancei , GRITREI de alegria, abracei, (quase chorei rs),
dei estrelinha na rua kkk, espantei a tristeza, desabafei e tudo
embalado de ótima música, pessoas maravilhosas e bebida gelada.
Enfim, DESESTRESSEI e me preparei pra enfrentar mais uma
semana, um mês quem sabe.
Como sempre, eles conseguiram traduzir a beleza da vida em gestos
simples e me proporcionaram mais um dos momentos que guardarei
com carinho no coração.
Isis, Wendell, Bia, Joyce, Thiago, Arthur, Douglas, Ana, Mããae
(além de mãe é amiga né rs), Cris, Diê, Rany e Lu deixo a vcs  mais
um sincero agradecimento por mais um final de semana que passei
muito, muito feliz ao lado de vocês.
Ir pro Rio sempre vale a pena.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ao meu amigo, Wendell Miranda.

As vezes quando estou aqui, sozinha e perdida em meio aos meus devaneios penso que talvez algo mude, ou deveria mudar. E as vezes eu mesmo me sinto distante, não distante
de presença física mas de coração, como se uma brisa viesse e me levasse tudo embora.
E também acho que é assim com você. Mas então até nisso você tá ali, pra me fazer lembrar
ou não me deixar esquecer o pq vc é tão especial, o pq é diferente. Não porque saimos, zoamos
ou me disse algo bonito, mas pelo que está além dos que os olhos alheios podem ver, aquilo
que só nos sabemos. Por toda vez que faz a minha memória recordar dos nossos momentos
vividos e não me deixar qualquer outra alternativa senão com lagrimas nos olhos e cara de
boba. Por toda vez que ri das minha idiotices e da corda a elas deixando as ainda piores,
por dançar comigo só pq eu quero dançar, por sair só pq eu quero sair, por brincar, por brigar,
por rir, chorar, me abraçar quando eu preciso, ou simplesmente ficar ali. Acho que vc é
sempre o que mais sabe o que eu preciso e está disposto a fazer tudo por mim. Eu queria
tanto te dizer algo que ninguém disse, algo que demonstrasse exatamente tudo! mas como?
O que dizer? Que é o meu amor amigo, que é aquele que nunca me falta? Que vc me deu
o melhor presente da vida e que eu o levo em todos os lugares que vou? Que sem vc eu
sou neném sem chupeta? Romeu sem Julieta? rs Não dá, ainda é muito pouco. Ah! Queria tanto,
tanto desfazer essa angústia de nunca conseguir te dizer tudo, te explicar que sem você perde
a graça, que falta uma parte, a minha melhor parte. Mas como ainda não consigo fazer as palavras acompanharem as batidas do meu coração eu me limito a dizer que eu te amo e levo vc
sempre comigo e aonde quer que eu for todos vão ouvir falar muito de vc, com todo o meu
carinho, com todo o meu amor.
Que nada separe ou desfaça os laços dessa união !

''Hoje preciso de você
Com qualquer humor, com qualquer sorriso.
Hoje, só tua presença vai me deixar feliz,
Só hoje.''

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mudançaas.

Acredito ser a mais pura verdade quando dizem que cada dia nos renova, que nos possibilita
conhecer o diferente, o novo ou nem tão novo mais que você nunca havia reparado até então,
a ver a vida num geral com bons olhos, por novos ângulos. Acho que eu por exemplo todo dia
acordo com pensamentos diferentes, vontades inusitadas, sonhos que aparecem de repente.
É um misto de vontades e desejos as vezes aleatórios, as vezes não, que deixa a o simples fato
viver a vida mais belo e começa a dar sentido a ela, deixa - la interessante.
E então hoje eu acordei com vontade de juntar dinheiro, comprar um carro, voltar pra casa daqui
uns três anos 3 anos, viajar por aii. E acho que vou dormir pensando assim. E talvez eu acorde
amanhã e tarãããn, novos planos, horizontes divergentes e eu num queira mais juntar e sim gastar
com tudo aquilo que me satisfaça momentaneamente, eu queira voltar pra casa correndo
(como de costume) e a ideia de viajar fica um pouco mais pra frente. E sinceramente, acho
que isso faz parte das pessoas, a contradição, a incoerência, a dúvida.
Algumas vezes faz bem mudar o rumo um pouco, se não está bom, faça diferente, escolha
uma outra alternativa de chegar até lá. Se seu emprego não está bom, se sua aparência te incomoda,
se seus amigos andam te estressando, procure outro emprego, mude o visual, arrume
novos amigos (o que jamais quer dizer pra se desfazer dos antigos), corra atras, busque, sonhe.
A vida não responde quando você é indiferente, ela só tem graça quando vc acredita que vale a pena.
Não estou dizendo pra perdermos o foco, a direção, nem o controle das coisas.
Mas até pra desistir e trilhar novas rotas é preciso ser sábio.

sábado, 11 de junho de 2011

Que outra pessoa, não servirá.

Incrível como tem coisas que só aquela pessoa preenche.  As vezes você está com alguém que você gosta, que ama até, que é especial pra você por varias razões, mas mesmo assim não completa sabe? Hoje por exemplo eu acordei morrendo de saudade da minha prima, muita mesmo! Quase sempre eu sinto muita saudade de alguém aqui em brasília, de um amigo, da minha mãe, da minha família e hoje estou com saudade da minha prima, queria conversar com ela, abraçar, contar segredos, perguntar como tem ido lá na escola de especialistas, os casos e acasos, e não poderia ser outra pessoa, tinha que ser ela, com jeito dela, com a maneira dela, mas não, essa vida de brasília me tira um pouco isso. Tá, não é a cidade (já estou me adaptando um pouco a ela) mas a situação. Acho que a saudade é um dos piores sentimentos a ser administrada, ela difícil, magoa a gente, rs. mas faz parte né, afinal, to crescendo . rs

Em todo caso só queria dizer hoje que : primaa, te amo ! e to com saudade .

quinta-feira, 2 de junho de 2011

E a vida tão generosa comigo (8)

Outro dia essa frase estava escrita no subnick de uma amiga, e uma vez por outra me pego refletindo sobre. Tenho certeza que a vida foi extremamente generosa comigo em diferentes e bons aspectos, não tenho muito do que me queixar. Mas porque essa utopia de trabalho, amigos e amores perfeitos? Porque achar que tem algo muito especial espalhado por ai, talvez seja simplesmente isso, quiça não exista um depois. Mas me parece um pensamento tão mesquinho achar que tudo se resume a tão pouco.Dizem que a felicidade está nas minúsculas coisas, eu acredito e sei bem reconhece-las mas ninguém nunca me disse que elas eram passageiras e assim que satisfeitas elas geram outras necessidades quase que instantaneamente. Será que essa sensação um dia passa? Será que chega uma hora na vida que a gente se sente totalmente realizado? Tipo missão feita, dever cumprido. Amores e amigos. Queria que minha vó estivesse aqui hoje e ter a chance de perguntar a ela.



Ps : Caaaarol, feeliz aniversááário (atrasado por aqui rs). Te amoo S2 .

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Família .

Acredito que a minha família como toda boa família brasileira, tem zilhões de defeitos e seria hipócrita da minha parte chegar aqui e fazer de conta que eles não existiram, porém conforme o vida vai passando você percebe que mesmo com todos os problemas que eles possam apresentar eles são tão, tão importantes. Só pelo fato de estarem ao seu lado torcendo por você a cada dia, a cada queda e recuperação, o tempo todo, e sem cobrar nada apenas torcendo pelo seu sucesso, sem perceber já fizeram toda a diferença e gostaria de deixar aqui registrado o meu agradecimento. Assim, pensando rapidamente não preciso me esforçar ao lembrar quando eu ainda era bem pequena e minha vozinha me ensinava a fazer continhas de matemática ou que o meu avô me levava pra passear sempre ali em frente de casa, que meu tio me jogava pro alto e eu sentia aquele treco estranho na barriga, ou que eu e meu primo brincávamos de bola no sitio da minha vó até altas horas e chegávamos famintos e que eu e minha prima brincávamos de boneca e de comidinha e ela me fazia comer uns doces misturados e apesar de não fazer o menor sentido eu comia, visto que era a mais nova, ou que meus tios e minha mãe me deram a melhor educação que conseguiram pra fazer eu me tornar a pessoa que sou hoje. Foram tantos momentos bons, tantas coisas simples e também especiais na minha infância que neles eu sinto um porto seguro. E até hoje quando eu sinto a corda apertar é pra eles que eu corro pra me sentir segura outra vez. Então só queria hoje agradece – los e poder retribuir tudo que cada um representou e representa na minha vida e me desculpar ao limitar em palavras momentos tão maravilhosos apesar de singelos que transcendem a simplicidade de qualquer definição.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Deus.

"Mesmo para os descrentes há a pergunta duvidosa: e depois da morte? Mesmo para os descrentes há o instante de desespero: que Deus me ajude. Neste mesmo instante estou pedindo que Deus me ajude. Estou precisando. Precisando mais do que a força humana. E estou precisando de minha própria força. Sou forte mas também destrutiva. Autodestrutiva. E quem é autodestrutivo também destrói os outros. Estou ferindo muita gente. E Deus tem que vir a mim, já que eu não tenho ido a Ele. Venha, Deus, venha. Mesmo que eu não mereça, venha. Ou talvez os que menos merecem precisem mais. Só uma coisa a favor de mim eu posso dizer: nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri. Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim eu tenha. Só que não sei usar amor: às vezes parecem farpas. Se tanto amor dentro de mim recebi e continuo inquieta e infeliz, é porque preciso que Deus venha. Venha antes que seja tarde demais."


Simplesmente Clarice Lispector .

sábado, 21 de maio de 2011

''Eu sou assim.''

Já pararam pra pensar quantas vezes usamos essa frase? Seja entre familia, entre amigos, entre um casal de namorados, sempre que queremos justificar atitudes, palavras, gestos ou falta deles a utilizamos como uma espécie de válvula de escape. Mas será que todas as vezes são atos justificáveis? Creio que há momentos que não sabemos quando o ''eu'' deve ser renunciado em favor do próximo. As vezes a pessoa que está ao seu lado simplesmente faça questão desse gesto ou dessa palavra e o seu egoísmo não dá a você essa sensibilidade de percepção. Saber falar ou calar, saber agir ou deixar acontecer, saber procurar ou deixar pra lá são escolhas e elas também fazem parte do que somos ou nos tornamos. Acho que nem sempre é questão de ''ser assim'' mas de se importar, com o que sua familia vai pensar, com o que seu namorado vai achar, com o que seus amigos vão sentir e pesar se isso faz a diferença. Pode ser que você seja assim hoje, mas pode escolher não ser assim amanhã. Todo dia dá a você o direito de mudar e isso é questão de vontade e personalidade e não de simplesmente de ser assim. . Fica a dica.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Você não tem a chance.

De repente você está ali, totalmente angustiada, completamente sozinha, você quer sair e nunca mais voltar, quer ir pra longe ou simplesmente ir pra casa, você quer esquecer que aquilo tudo existiu na sua vida mas você não tem pra onde ir, você não pode fugir, afinal fez uma escolha e precisa se adaptar a ela, não adianta ligar pros seus amigos eles não podem te ajudar em nada, e a sua mãe ou a sua família ? Bom,  isso só faria eles sofrerem junto com você porém também não adiantaria, então você tem que ser forte ou pelo menos precisa tentar ser, eles não podem te ver assim, eles não podem perceber a sua vulnerabilidade em relação a tudo e então você vai atrás dele, ele está lá no fundo e você corre até lá, você só precisa conversar, desabafar e nele você sente que pode confiar, mais vulnerável do que você pensou que estaria você chora, um choro incontrolável por uma dor tão grande que está no seu coração naquele momento, a muito tempo você não chora daquele jeito, a muito tempo o seu coração não dói assim, e então ele não entende e se preocupa : ''O que houve, o que houve?''  e você não responde, simplesmente porque você não consegue, você quer dizer que não aguenta, que é demais pra você, que você é inexperiente e que tem medo, que você se esforça mas parece as vezes ser em vão, que parece que nada da certo, mas ao invés disso você só chora  e ele fica ali tentando dizer algo que acalme o seu coração ''que vai passar; que ele sabe que é difícil'' e então com o tempo você vai se acalmando e começa a retomar o controle e se não se sente com a sensação de problema resolvido você se sente pelo menos mais aliviada graças a ele. E então alguém aparece, ele finge que nada está acontecendo e você finge também, vocês saem e tudo termina, você quer agradece - lo mas não tem chance, você quer dizer o quanto ele foi importante e que você não irá esquecer mas simplesmente o momento passa, o dia passa e a história simplesmente termina ali.

domingo, 15 de maio de 2011

Semana X .

Como pode haver algo tão certo e tão previsível em toda a existência feminina como a famosa TPM ? Cara, você pode estar em qualquer lugar, com qualquer pessoa, fazendo qualquer coisa, mas pode ter certeza, tão certo quanto a luz do sol, que ela está lá, pronta para a qualquer momento assumir o seu lugar no dispositivo.
As vezes nós estamos até bem (eu juro), felizes e saltitantes e eis que de repente ela surge independentemente da nossa vontade e o que é bom já passa a ser razoável, o que queria fazer não quer mais, perde a vontade e tudo passa a te irritar, até aqueles defeitos de fulano que você já até aprendeu a conviver com eles começam a te estressar de maneira surreal e você quer até matar fulano por causa deles. E de raiva bate a deprê e com ela aquela vontadezinha de chorar, e no final desse misto de sensações você num sabe nem sequer como a história chegou naquele desfecho. Num sei não, mas tenho a impressão que ela já nasce com a gente e espera o momento exato pra se manifestar, e quando o faz todo mundo percebe na hora quem está no controle. Bom, seja lá como for podem ter certeza que não existe nada mais insuportável!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Essa noite eu sonhei com vc... (eita sonho bom) ♪

Sabe aqueles dias em que você tem um sonho tão profundo ou as vezes tão bonito que acorda triste por saber que eles não eram reais? Acho que as vezes eles revelam coisas que nem a gente sabe ou aquelas que ficam lá no subconsciente e você tenta não prestar muita atenção porque assim você se convence que elas não existem e não precisa nem mesmo sofrer por elas. Um amor, um amigo, alguém que você não vê a muito tempo, um lugar que gostaria de ter ido, alguma coisa que gostaria de ter feito . Eles são tão bons na hora, mas quando a gente acorda fica com uma sensação tão estranha, uma vontade de não ter acordado tão cedo principalmente aqueles sonhos que não chegaram no fim sabe? Quando alguém ou alguma te acorda. Enfim, não é sempre que acontece comigo mas hoje foi uma dessas exceções, agora eu vou lá dormir um pouco e quem sabe eu consiga voltar pro mesmo sonho . rs

domingo, 8 de maio de 2011

O Rio de Janeiro continua lindo !

As vezes quando estou em Brasília me deparo com pessoas que moraram aqui no Rio a um tempinho, ou a um tempão atrás. Papo vai, papo vem pergunto se elas tem algum interesse em voltar pra cá e sou surpreendida com diversas respostas do tipo : pra lá não volto nunca mais, tenho tudo aqui ou pro DF ser perfeito só faltavam as praias . Caracaaa, como assim??? Será que o problema esta em mim ? Será que só eu não vejo essa maravilha toda que é Brasília, não é possível, tá, não vou dizer que lá é o pior lugar do mundo mas está longe de ser o melhor !!! Cadê as praias ? Cadê a esperança de seres humanos honestos ? Até quem é direito sai dos trilhos naquele lugar ! rs. E o preço das coisas ? Um absurdooo ! E frevooos ??? O que vem a ser frevos gente?
Não, tá decidido, o problema não está em mim, tá nesse pessoal que foi corrompido por Brasília. E provavelmente nunca foram cariocas da gema porque com todos os problemas que o Meu Rio de Janeiro tem aqui sempre será o meu lar e ao meu ver o melhor lugar pra se viver *=*

sexta-feira, 6 de maio de 2011

''Grito de Guerra da Mãe Tigre''

''Observando os pais americanos tecerem elogios rasgados aos filhos pelas tarefas mais simples - desenhar um garrancho ou agitar um bastão -, percebi que os pais chineses superam seus equivalentes ocidentais em dois aspectos : (1) Têm sonhos mais altos para seus filhos; e (2) têm mais consideração pelos filhos porque sabem o quanto eles podem aguentar.''

Outro dia liguei a televisão na rede globo e estava passando uma reportagem que me chamou atenção, a história de como uma mulher chinesa se comporta em relação a criação e educação dos seus filhos, não, antes que gere algum tipo de dúvida ainda não sou mãe, mas um dia pretendo ser e mesmo que não fosse achei incrívelmente interessante o campo de visão que essas mulheres têm em relação as suas crias. E passando ontem na livraria minha amiga achou o livro publicado por Amy Chua que retrata exatamente o que ela tinha falado na entrevista. Super curiosa pra aprender um pouco mais sobre a cultura chinesas comprei o livro que acabei em um dia e posso dizer que foi um dos melhores livro que já li até hoje, e olha que não foram poucos. O estilo de vida, a forma como ela cresceu, a dedicação, reconhecimento e respeito que têm para com seus pais e o aprendizado que querem passar para suas duas filhas é algo surpreendente e altamente inspirador. A quem diga que é uma maneira um tanto quanto perversa mas quem conhece a história vê que Amy, assim como grande parte das mães chinesas, criam vencedores, verdadeiros líderes, que elas acreditam nos filhos muito mais do que eles mesmos e por isso os tratam as vezes de maneira tão severa. Amy fala que não basta ser bom que tem que ser o melhor, que não pode tirar B se pode tirar A, pra que segundo lugar se tem capacidade de ser o primeiro. Há que não goste e critique o comportamento chinês mas não é a toa que são os mais inteligentes porque têm o nível de entendimento e visão em relação ao futuro muito mais avançados e não de uma sociedade patética na qual vive hoje o resto do mundo. Pra eles o conhecimento se começa de cedo, ainda bem pequenos, que não há tempo a perder e com isso rapidamente alcançam os mais altos patamares no ranking de qualquer coisa, acreditam que a exaustão leva a perfeição e que fazer o que todo mundo faz e ser mediano nunca seria o bastante. É, podem até não gostar da cultura chinesa mas hão de respeita - los.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Foi bom, mas seria melhor que não tivesse acontecido.

Sabe aquelas coisas que a gente faz sabendo que  a chance de dar errado e enorme ? Por inúmeros motivos, por enumeras razões . Os seus amigos te aconselham, a sua própria consciência te diz que não. Mas não importa, a sua vontade de fazer se sobrepõe e vc acaba se arriscando. Pois é, mesmo que a probabilidade de dar errado seja de 99,9 % + 1  é incrível como elas parecem ser a que mais nos atraí, a que mais interessa. Se me desse mais um dia pra pensar, ou pra repensar acho que teria feito diferente, acho que teria dito não ao invés de sim e agora o gosto de quero mais não ficaria vira e mexe passando pela minha cabeça. Não vou dizer que foi perfeito, nem posso dizer que foi ruim, mas de uma certa forma ficou em mim, de um jeito diferente, com vontade de ter  tido um pouco mais de tempo pra saber o que realmente significava. De qualquer forma, não queria que tivesse acabado assim,Tudo bem que não há nada de mal em se arriscar e faz parte que não dê certo algumas vezes, mas agora o que eu faço com a sensação de querer um pouco mais? Não sei, mas acho que o bom mesmo seria que não tivesse acontecido .

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pessoas, pessoas, pessoas ...

Hoje estava conversando com um amigo e ele me disse a seguinte frase : os meus amigos eu posso contar nos dedos de uma mão só. É interessante saber o como as coisas mudam, como Deus coloca tudo no seu lugar exatamente no tempo certo, exatamente na medida em que amadurecemos. Se olhar pra tras hoje, vejo o quanto eu aprendi, o quanto a vida me ensinou em relação as coisas e principalmente as pessoas. Me fez ver o quanto elas mudam a medida que a vida passa e o quanto a sua visão de amizade em relação a elas mudam também. Vejo hoje que tiveram pessoas que me decepcionaram e hoje eu desculpei, ou aquelas que hoje me desculpam pelas minhas falhas, aquelas que só passaram pela minha vida e quando me lembro me bate aquela saudade boa de poder rever qualquer dia novamente, tem aquelas que nunca mais terei chance de ver de novo e essas também me deixam uma saudade, mas aquela que aperta o coração e o faz doer as vezes, existem aquelas que simplesmente passaram sem nada me acrescentar  e aquelas que me deixaram grandes lições de vida . Mas pra mim, as mais importantes e quero levar aqui no meu coração pra sempre são os que ''fecham e colam comigo, que fazem o meu dia melhor'', são aqueles que estão sempre do meu lado, seja nos meus dias mais felizes ou naqueles em que sou a pessoa mais insuportável do mundo, aqueles que me fazem feliz só por estarem felizes, que passaram uma tarde comigo sem fazer absolutamente nada e eu já ganhei o meu dia, pra aquelas que o tempo e a distância parecem insignificantes pro tamanho da nossa amizade. Acho que as vezes as pessoas esquecem de dar valor ao mais importante e se apegam a besteiras, e amizade que se enfraquece ou se acaba com tão pouco não deveria nem um dia sequer ter sido chamado de amizade. Aos meus amigos e grandes amores da minha vida fica o meu muito obrigada por fazerem parte de mim e do que eu sou.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

EUA x OSAMA BIN LADEN

Se no dia 11 de setembro de 2001 o Estados Unidos e o mundo para pra assistir a tragédia que devasta a cidade de Nova York com a queda das torres gêmeas, na madrugada de ontem pra hoje a nação americana para novamente, dessa vez pra comemorar a morte do principal suspeito do terrível ataque. De acordo com o presidente Barack Obama '' o mundo é um lugar melhor e mais seguro por causa da morte de Osama Bin Laden''. A pergunta é, até aonde informação procede ? Será que matar o um dos mais procurados terroristas faz do mundo um lugar melhor ? Será que seria o mais certo ? Bom, não sei, mas confesso que fiquei bem feliz com a notícia, num sou um ser evoluído o bastante ainda pra achar que ele merecia algo 'menos pior' que isso, entretanto não estou tão certa que o mundo passa a ser um lugar mais seguro. Ainda acho que tem muita água pra rolar nessa história, EUA que segure a onda, acho que os atentados não vão parar ai, só espero que não piorem .

Beijos, té mais !

domingo, 1 de maio de 2011

Estréia !

É, até eu entrei no mundo dos ''blogueiros'' rs quem diria né ? 
Acho que depois que se passa tanto tempo longe você aprende que as palavras pode ser o seu maior refúgio, talvez não a parte de se expor, mas a parte de desabafar um pouco o que se sente quando quando sua família e amigos não estão ali debaixo da sua asa, ou melhor quando não se está debaixo das asas deles. 
Bom e nada melhor do que começar dando as cabíveis saudações rubro - negra aos merecidos! Mengão, obrigada por mais esse momento de alegria que me proporcionaste. rs
E em segundo, quero parabenizar a minha amiguinha que está fazendo aniversário hoje . Ísis que papai do céu te abençõe sempre.


ééé o bonde do Mengão sem freio, tô sem freio , tô sem freio 


Beeijos, té mais !