segunda-feira, 11 de julho de 2011

''Teu lar é no reino divino ...''

''De todo o amor que eu tenho
Metade foi tu que me deu
Salvando minh'alma da vida
Sorrindo e fazendo o meu eu''

Quando eu ainda de nada entendia, quando ainda era simples e ignorante, tu me deste a mão e ensinaste - me a caminhar, ensinaste-me a falar, a contar, a obedecer, a respeitar, ensinaste - me a amar, um amor ágape, um amor incondicional. Sem nada pedir, deste a mim o seu coração.
E eu fui crescendo sempre protegida por ti mais do que por qualquer um outro, por maior e responsável que eu fosse por meus atos tu sempre me defendeu, sempre fez mim a sua garotinha, mimando, adorando, paparicando. Mesmo que eu nunca tivesse a sensibilidade pra perceber o tamanho do seu amor.
E então assim de repente você se foi, me deixando um vazio enorme. E eu nem tive tempo de me despedir, ou talvez eu tive tempo mas não sabia exatamente o que estava acontecendo, eu ainda era criança, eu não estava preparada pra te deixar ir, eu preferi fazer de conta que não estava acontecendo, eu não queria sentir a perda de umas das pessoas que mais me amou nesse mundo, eu não estava pronta pra esse dia e então eu simplesmente te deixei ir mostrando que conseguiria superar.

''Se queres partir ir embora
Me olha da onde estiver
Que eu vou te mostrar que eu to pronta
Me colha madura do pé''

Mas hoje vejo que eu nunca estarei preparada, nunca ficarei pronta pra andar sozinha, e nunca me desculparei por todas as vezes que falhei com você, por todas as vezes que não fui a melhor neta, por todas as vezes que não soube retribuir o tamanho do seu amor.
E então eu fico aqui tentando fazer as coisas que eu sei que dariam orgulho a você, que te honrariam, que honrariam a vida sofrida que você teve e a mulher guerreira que você sempre foi e tentando amenizar as falhas que cometi.

''Me mostre um caminho agora
Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora
Diacho, ele tem que querer''

Sei que no finzinho já não levava aqui a vida que queria,que estava acostumada a viver, sei que sofria muito e já não era feliz, hoje tenho a consciência que está no num lugar melhor e talvez tenha retomando o brilho nos olhos, aqueles que estava acostumada a ver quando ainda era bem pequena.
Espero que um dia possamos nos encontrar, que eu possa sentar no seu colo, e contar os meus segredos mais bobos. E sei que enquanto esse dia não chega você está ai guiando os meus passos, tomando conta de mim e me dando forças. Que papai do céu tenha guardado o melhor lugar pra você no céu. Eu te amo muito vó.

''Ó meu pai do céu, limpe tudo aí
Vai chegar a rainha
Precisando dormir
Quando ela chegar
Tu me faça um favor
Dê um banto a ela, que ela me benze aonde eu for...
O fardo pesado que levas
Deságua na força que tens
Teu lar é no reino divino
Limpinho cheirando alecrim''

Um comentário: