sexta-feira, 23 de setembro de 2011

UMA NAÇÃO !


"...Mas sempre existiu uma coisa que me deixa perambulando entre o mistério e o pânico. Aliás, não é "coisa" coisa nenhuma. É metafísica. É o Sobrenatural de que tratava Nélson Rodrigues. É perturbante. É aquela massa uniforme pulando do outro lado. 23 minutos, 1x3, e eles não paravam de pular; ninguém saía do seu aperto; ninguém ia embora. Eles nunca vão embora. Eles nunca arredam o pé.Eles não se sentam, não param de gritar. Eles não sossegam. Me perseguem, me sufocam, me habitam os pesadelos e me causam pânico. Quando eu olho para o outro lado é isso que eu sinto. Eles acreditam mais do que os outros. Mais do que eu e todos os outros juntos.E disso, meus caros, eu tenho que reconhecer, chega dá medo. Eles jogam com 12. E jogar com 12 deveria ser proibido. Deixar seus ingênuos meninos andando de um lado para o outro, desfilando o seu repertório de categoria e classe, só porque vestem um manto, como eles costumam se referir, foi uma imprudência. E esse foi mais um Fla X Flu para a história.Dentro do táxi, uma frase de uma criança de sete anos ficou estalada no meu tímpano: "Papai, eu tenho nojo deles".- Eu também tenho filho... É só o que posso dizer hoje. Mas se não fossem eles essa mágica não existiria."
- Claudio Lampert, torcedor tricolor




Podemos perder ou empatar 10, 100 ou 1000 vezes mas o legado de uma nação construído em glórias jamais será apagado do coração de quem teve e tem o orgulho de vestir o manto sagrado!
Vascaínos, botafoguenses, fluminenses e afins ou simplesmente anti flamenguistas não tenho raiva nãao. Eu consigo entender perfeitamente que o melhor incomoda todo resto.




Vaaamos MENGÃO, vamos ser CAMPEÃAAO ! 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cansei.

Por todas as vezes que disse que ia ligar, por todas as vezes que eu sei que pensou em escrever e desistiu, pelas horas que me fez esperar, porque sempre fez com que eu fosse atras de você, por vire e mexe me fazer voltar e refletir o que foi que eu fiz errado pra nunca melhorar e no final levar a culpa de um erro que não é meu .
Cansei de ir atras esperando que um dia fosse diferente, cansei de esperar você crescer e aprender que poderia confiar em mim quando todas as cartas já estavam sobre a mesa e todas as provas já tinham sido dadas, por eu estar lá quando você precisou mesmo não sendo reciproco e demonstrar que ainda assim permaneceria se você não fizesse questão de me afastar toda vez. Enfim, cansei de me iludir achando que pra você seria muito mais do que brincar de amizade.
Hoje, pra mim acabou apenas porque mais do que não esperar, eu não desejo e não preciso mais que você mude. Porque hoje quem cresceu fui eu.


"Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa amanhã virará no filtro da memória.''